Mantenha seu veículo em ótimo funcionamento conosco!

O Que é Drive by Wire?

Por Portium

O Drive by Wire, também conhecido como Acelerador Eletrônico, foi projetado inicialmente para ser usado na Formula 1 (que novidade), adotado inicialmente pela McLaren. Este sistema faz uso de um conjunto eletrônico para acelerar o motor eliminado assim o velho e problemático cabo de acelerador.

Todo o controle de abertura da borboleta de aceleração é controlada pela Central de injeção eletrônica, fazendo também a estabilização da marcha lenta. Vem acoplado ao pedal do acelerador um Potenciômetro, que envia informações a central quando o pedal é pressionado, a UCE por sua vez colhe este sinal e com dados enviados por outros sensores espalhados pelo motor faz algumas correções e logo após comanda a borboleta para que esta tenha uma abertura exata.

A borboleta é controlada por um motor elétrico que consegue atingir a abertura total da mesma, obtendo assim uma perfeita marcha lenta e uma total aceleração.

Fonte: http://www.dicasmecanicas.com/wp-content/uploads/2009/08/tbi-gol-16v.jpg

Veja também

Fiat Uno: Dicas e Defeitos Mais Comuns

O FIAT Uno foi lançado no Brasil no ano de 1984, um ano depois de seu lançamento na Europa. Ao longo dos anos se tornou em um dos carros compactos com maior sucesso de vendas no país e de melhor aceitação entre os brasileiro.

Leia mais

Volkswagen Jetta Terá Facelift Inspirado no Passat

O Jetta deverá receber um facelift inspirado no Passat.

Leia mais

Salão do Automóvel Terá Test-drive

Pouco mais de um ano antes da abertura oficial do 28° Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a organização do evento revelou novidades para a edição 2014.

Leia mais